Última Hora

Em janeiro 864 veículos foram financiados no Amapá

Vendas financiadas de autos leves novos superam outros modelos e atingem 376 unidades


O financiamento de veículos novos e usados no Amapá somou 864 unidades em janeiro. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados. As vendas financiadas de automóveis leves novos superaram os outros modelos de veículos e atingiram 376 unidades no mês. 

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). 

No total foram financiados 579 automóveis leves e 248 motos em janeiro. Os dados consideram unidades novas e usadas. 

Na região Norte foram financiados 21.811 veículos novos e usados em janeiro. No período, o melhor desempenho foi verificado nos financiamentos de motos novas, que somaram 8.248 unidades comercializadas e superaram os volumes das outras categorias de veículos. 

No Brasil, os veículos financiados somaram 367.507 unidades em janeiro, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros. Desse total, 143.056 foram de unidades novas e 224.541 foram de usadas.

O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.

 
 

 
Sobre a Cetip
A Cetip é a integradora do mercado financeiro. É uma companhia de capital aberto que oferece serviços de registro, central depositária, negociação e liquidação de ativos e títulos. Por meio de soluções de tecnologia e infraestrutura, proporciona liquidez, segurança e transparência para as operações financeiras, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do mercado e da sociedade brasileira. A empresa é, também, a maior depositária de títulos privados de renda fixa da América Latina e a maior câmara de ativos privados do país.
Mais de 15 mil instituições utilizam os serviços da Cetip. Entre elas, fundos de investimento; bancos comerciais, múltiplos e de investimento; corretoras e distribuidoras; financeiras, consórcios, empresas de leasing e crédito imobiliário; cooperativas de crédito e investidores estrangeiros; e empresas não financeiras, como fundações, concessionárias de veículos e seguradoras. Milhões de pessoas físicas são beneficiadas todos os dias por produtos e serviços prestados pela companhia como processamento de TEDs e liquidação de DOCs, além de registro de CDBs e títulos de Renda Fixa, e serviço de entrega eletrônica das informações necessárias para o registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito.

Deixe seu comentário


Publicidade