Última Hora

Em reunião com Dilma, prefeito Clécio defende pauta municipalista

Na oportunidade, Clécio Luís defendeu as prioridades dos municípios amapaenses em virtude da atual situação financeira, agravada pela crise econômica do país, e as ações de enfrentamento para o fortalecimento da gestão municipal.


Cumprindo agenda em Brasília (DF), o prefeito de Macapá e presidente da Associação dos Municípios do Amapá, Clécio Luís, participou nesta quinta-feira, 22, de reunião com a presidente Dilma Rousseff, diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e presidentes das entidades estaduais municipalistas. O encontro ocorreu no Palácio do Planalto e foram debatidas pautas municipalistas, como o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), o Piso Nacional do Magistério e o aumento de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Na oportunidade, Clécio Luís defendeu as prioridades dos municípios amapaenses em virtude da atual situação financeira, agravada pela crise econômica do país, e as ações de enfrentamento para o fortalecimento da gestão municipal. Em diálogo com a presidente, o prefeito falou sobre o aumento do valor de repasse dos incentivos para construção de Unidades de Saúde, complementação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para cumprimento do Piso Nacional do Magistério, além da incorporação nos pisos da saúde, dos serviços de limpeza, conservação das UBS’s, destino de resíduos hospitalares e atualização dos valores de repasses dos programas federais.

A agenda com Dilma Rousseff reuniu representantes de 22 estados para debater a proposta do governo de recriar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).


Deixe seu comentário


Publicidade