Política Nacional

Em vídeo, Bolsonaro diz que Alcolumbre mobilizou todo o Governo Federal pelo Amapá

Presidente da República gravou vídeo nesta segunda-feira (09) onde reconhece o empenho do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), em mobilizar rapidamente todo o Governo Federal para buscar soluções para a crise energética no estado.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, ao lado do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, se manifestou nesta segunda-feira (09), em vídeo gravado no Palácio do Planalto, sobre a situação da crise energética que já dura uma semana no Amapá. Bolsonaro afirma que a ação do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, em mobilizar todos os entes, foi decisiva para que o Governo Federal adotasse as medidas necessárias no sentido de buscar soluções emergenciais para restabelecer o fornecimento de energia elétrica nos 13 municípios afetados pelo apagão.

 

No vídeo o presidente lembra que a responsabilidade não é da União, mas da empresa Isolux, que assumiu o comando do serviço após a privatização do sistema, em 2018. Bolsonaro diz que todas as medidas para apurar o caso e apontar responsabilidades já foram tomadas.

 

Acompanhe o vídeo:


Deixe seu comentário


Publicidade