Última Hora

Ericlaudio afirma que afastamento de Waldez não será imediato

CASO O IMPEACHMENT SEJA APROVADO


O líder do Governo na AL afirmou, também que, caso o processo de impeachment do governador seja aprovado na sessão desta segunda-feira, o afastamento de Waldez Góes por 180 dias, conforme prevê a legislação, não será imediato.

“Particularmente, eu não creio que haja elementos que possam fundamentar um processo de impeachment, porque o duodécimo foi adiantado atendendo pedido formulado oficialmente pela própria Assembleia Legislativa. Nesse caso, a Assembleia não pode punir o governador por um erro, se é que foi erro, que ela própria cometeu. Entretanto, caso o processo seja instaurado há todo um rito que precisa ser obedecido. Todas as fases, previstas no Regimento Interno da Casa têm que ser  respeitadas, sem atropelar o rito”, ponderou.

Sobre a possibilidade de acionamento da justiça com uma eventual aprovação do impeachment, Ericlaudio foi incisivo: “Caso exista alguma irregularidade no procedimento, o Judiciário poder ser acionado, sim. Veja bem, isso no caso de haver alguma irregularidade no processo, porque a decisão é política e não jurídica. Mas não vamos falar sobre hipóteses. Prefiro aguardar pelo senhor da razão, o tempo”, filosofou.


Deixe seu comentário


Publicidade