Última Hora

Escolas começam a receber projeto de iniciação à robótica

O projeto foi denominado “Robótica Tucuju”


A robótica será uma prática cada vez mais presente nas escolas públicas estaduais. Por meio de um termo de cooperação firmado entre o Governo do Amapá e a Universidade Federal do Amapá (Unifap), professores e alunos terão acesso a iniciação à robótica integrada às disciplina e conteúdos escolares. Até o fim de 2016, serão ofertadas capacitações em 120 escolas.

O projeto, denominado “Robótica Tucuju”, terá a duração de 80 horas e a 1ª etapa, destinada à formação continuada do professor das séries finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do 1º ano do Ensino Médio, teve início em março. Ao todo, serão 24 horas para formação presencial e 16 horas de formação on-line, pela plataforma moodle através da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ).

Já a segunda etapa, será destinada a capacitação dos alunos em escolas pólos, com turmas de 20 alunos cada, totalizando 40 horas de curso. Os professores serão certificados pela Unifap e alunos receberão anotação de participação em seus históricos.

No 1º semestre de 2016 estão sendo contempladas 40 escolas estaduais da zona urbana, sendo 30 escolas do município de Macapá e 10 escolas do município de Santana. No 2º semestre de 2016 serão ofertadas 80 vagas para professores de escolas dos municípios do Amapá, Porto Grande, Vitória do Jarí e Oiapoque, sendo 20 vagas para cada município.


Deixe seu comentário


Publicidade