Última Hora

Esposa matou sargento da PM em Laranjal do Jari, diz polícia

Mulher do sargento Cecílio confessou o assassinato, mas afirma que arma disparou acidentalmente. Perícia apontará dinâmica do crime


 

Chegou à Santana (AP) na manhã deste domingo, 29, o corpo do sargento PM Cecílio Ferreira de Moraes Filho, de 46 anos, que foi morto com a tiros de pistola na noite de sábado, 28, na sala da casa onde ele morava, na rua Nelson Gama, bairro Castanheira, sede do município de Laranjal do Jari, distante 265 quilômetros de Macapá.

O corpo foi transladado para Santana no helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA). A urna fúnebre chegou ao segundo maior município do estado no final da manhã. O corpo seria velado no município santanense onde o sepultamento também seria realizado neste domingo, no cemitério de Santa Ana.

A esposa do sargento, identificada como Abigail Ferreira dos Santos, de idade não informada, foi presa e confessou a autoria dos disparos. O casal, segundo depoimento de vizinhos e familiares da vítima, passava por problemas conjugais. Um parente de Cecílio afirmou que o sargento vinha buscando a separação há algum tempo, mas Abigail não aceitava.

Na noite de sábado, vizinhos ouviram gritos vindos do interior da casa e depois pelo menos dois disparos foram escutados. Na sequência a esposa foi vista deixando o imóvel correndo. A arma usada no crime, uma pistola, seria do próprio sargento e foi encontrada ao lado do corpo.

Na delegacia de Laranjal do Jari, Abigail afirmou que a arma disparou acidentalmente, mas a perícia deverá revelar se a defesa da suspeita é verdadeira. O caso será apurado pela Delegacia de Polícia Civil de Laranjal. 

 

Reportagem: Elden Carlos

Fotos: Arquivo pessoal e PM

 


Deixe seu comentário


Publicidade