Última Hora

Estudante aprovada na Unifap luta pela vida em UTI de hospital

Jovem se preparou dois anos para encarar o vestibular. O sonho dela é fazer medicina, mas como as notas do Enem não seriam suficientes, ela optou por enfermagem



A estudante Daniele Amoras, 20 anos, foi aprovada no curso de enfermagem da Universidade Federal do Amapá (Unifap). A confirmação da aprovação veio pelo rádio, nessa segunda-feira, 9, durante a divulgação da lista dos aprovados.

Daniele, que tentou pela terceira vez entrar na universidade pública, não teve a oportunidade de ouvir seu nome sendo narrado de forma vibrante. A caloura de enfermagem está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergências de Macapá (HEM), desde quinta-feira, 5, quando foi vítima de um acidente de carro.

De acordo com a mãe de Daniele, Jane Celeste Amoras, sua filha estava indo para casa de um amigo no dia do acidente. A jovem estava no banco do carona. No bairro Santa Rita, o rapaz teria avançado a preferencial em um cruzamento onde a placa de identificação havia sido retirada.

Uma caminhonete atingiu o lado do carona. Daniele foi desacordada para o hospital. Ao acordar, a garota disse sentir fortes dores no abdômen. Ao ser submetida a exames, foi diagnosticada uma lesão grave no fígado. Daniele estava com hemorragia interna. Ela foi submetida a um procedimento cirúrgico. No sábado, 7, outra cirurgia foi feita pela equipe médica.

“Apesar da gravidade os médicos dizem que ela reage bem. Estou há dois dias sem poder vê-la, mas creio que hoje isso será possível. Estamos em corrente, orando por ela, e sei que logo minha filha poderá retomar sua vida”, disse a mãe.

Jane Amoras revelou que o sonho de Daniele era cursar medicina. “Ela se preparou por dois anos em Belém, mas ao verificarmos as notas do Enem percebeu-se que não daria para concorrer à medicina, então ela optou por enfermagem. O sonho dela é ajudar a salvar vidas, mas agora ela luta por sua própria. Mas, com fé em Deus e a ajuda dos médicos ela conseguirá”, afirmou Jane.

Daniele tem respondido aos estímulos médicos. Ela está sendo medicada, mas mantém a consciência, pelo que disseram os médicos. Nesta segunda-feira, 9, ela deveria ser retirada dos aparelhos, mas houve a necessidade de mantê-la entubada por causa de uma secreção identificada diagnosticada os exames.


Deixe seu comentário


Publicidade