Política Nacional

Filho de Hamilton Mourão é promovido a assessor da presidência do BB

A nomeação ocorre um dia depois da posse do novo presidente do banco, Rubens Novaes, nomeado por Jair Bolsonaro na última segunda-feira (7).


Antônio Hamilton Rossell Mourão, filho do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), foi nomeado nesta terça-feira (8) assessor da presidência do Banco do Brasil.

Rosell Mourão é servidor do BB há 18 anos e fará parte do Programa de Alternativas para Executivos em Transição (PAET), atuando com agronegócio. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), Rossell também possui MBA em Agronegócios pela Universidade de São Paulo (USP). O salário do novo cargo é de cerca de R$ 36 mil. Antes da nomeação, ele recebia por volta de R$ 12 mil. A nomeação do novo assessor ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter brasileiro nesta terça (8) .

Na última segunda (7), Rubem Novaes afirmou que a instituição vai “reverter o quadro e fazer brasileiros se sentirem honrados” com uma gestão “eficiente, transparente e honrada”.


Deixe seu comentário


Publicidade