Última Hora

Foragido do Cesein é morto em confronto com o BRPM

‘Gê’ estava foragido do Cesein, onde cumpria medida socioeducativa por ato infracional análogo ao crime de roubo (Art.157). 


Josafá Márcio de Vasconcelos dos Santos, 18 anos, o ‘Gê’, morreu na manhã desta quinta-feira, 19, durante confronto com homens do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) em uma área de ponte no término da avenida Piauí, zona norte de Macapá.

De acordo com a polícia, Josafá e outros comparsas teriam cometido um crime de assalto na quarta-feira, 18. Eles foram denunciados por moradores da região. As equipes 03 e 04 de RP seguiram para o local da denúncia no sentido de constatar a veracidade dos fatos. Ao avistar a chegada das viaturas o suspeito abriu fogo contra as guarnições.

No revide o elemento foi alvejado no tórax. Ele ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergência de Macapá (HEM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com Josafá os policiais encontraram um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e uma intacta.

O corpo foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec), onde seria submetido à necropsia. Apesar de já ter completado a maior idade, Josafá era considerado foragido do Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Cesein), cumpria medida socioeducativa pelo ato infracional análogo ao crime de roubo (Art. 157).


Deixe seu comentário


Publicidade