Última Hora

Helder Brandão e Beto Oscar fazem o show Clube da Esquina

Os cantores Helder Brandão e Beto Oscar apresentam show “Clube da Esquina” neste sábado, 16.


A atração faz referência ao álbum que virou movimento nos anos 70, iniciado por Milton Nascimento e Lô Borges, que utilizavam a música como forma de protesto contra a ditadura militar. Beto e Helder reviverão os ritmos e letras desse período e incrementarão ainda mais o repertório com canções do CD São Batuques, trabalho autoral nascido da parceria dessa dupla, que “bebe” da fonte das tradições amapaenses.
 
Tudo o que você podia ser; Coração de Estudante, O Trem Azul; Saídas e Bandeiras; Nada será como antes e Me deixa em paz estão entre as músicas que serão apresentadas no Clube da Esquina. São clássicos da Música Popular Brasileira que embalaram gerações e ditaram comportamentos.
 
Do CD São Batuques, as músicas trazem a linguagem deste lugarejo chamado Amapá, aonde as caixas de Marabaixo e Batuque conduzem o povo do rio-mar Amazonas. Helder Brandão e Beto Oscar compuseram cada canção decididos a valorizar e ser porta-voz do patrimônio cultural da sua região. Eles buscaram inspiração nas tradicionais festas de famílias negras e quilombolas do estado, dos rituais de religiosidade, das rodas e ciclos de Marabaixo e Batuque, transformando as canções em poemas e prosas. O trabalho inédito deu a dupla a oportunidade de participar do circuito nacional Sesc Amazônia das Artes, em 2012, um dos mais conceituados projetos de intercâmbio cultural do Brasil.
 
A missão agora, projetada para este ano, é lançar o álbum em grande estilo. No São Batuques tem as batidas marcantes “África Mãe Raiz”, “Flor de Mururés”, “Bênção das Águas”, “Floração”, “Okê Arô Okê”, “São Batuques” e outras músicas para fazer o público sair da cadeira para arrastar o pé e sacudir a saia. Para este show, Beto e Helder serão acompanhados por músicos de peso: João Batera (bateria), Nitai Santana (baixo), Lucas Santana (guitarra) e os próprios cantores, no violão.
 
Será no sábado, 16, na Chocolate com Tapioca, a partir das 20h30. Mesas à venda pelos telefones: 98121-4377 / 99189-8067. A Chocolate com Tapioca fica na Av. Almirante Barroso, esquina com a Santos Dumont.

Deixe seu comentário


Publicidade