Última Hora

Homens encontrados mortos são reconhecidos por parentes na Politec

Vítimas foram espancadas e esfaqueadas até a morte. Crime bárbaro foi descoberto na manhã desta quinta-feira, 18


Parentes identificaram por volta de 15h desta quinta-feira, 18, no Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) os corpos dos dois homens que foram encontrados no início da manhã em uma área de mata às margens da rodovia Norte/Sul, atrás do prédio da Justiça Federal, no bairro Infraero II, zona norte de Macapá.

As vítimas foram identificadas como Joabe Pereira das Neves, 26 anos, e Francisco Elso Souza Nunes, de 52 anos de idade. As vítimas foram brutalmente espancadas e ainda mortas com golpes de terçado e facadas, segundo as primeiras informações colhidas pela polícia no local.

Uma sobrinha de Joabe, que não quis se identificar, relatou que as vítimas estariam bebendo em um bar no bairro São Lázaro e na madrugada deixaram o local em uma motocicleta 125cc, de cor vermelho, e que pertencia a Francisco.

Os amigos teriam entrado por uma passagem no bairro Infraero I que dá acesso ao Infraero II, onde eles moravam. Foi nesse local que possivelmente eles foram atacados. A moto não foi encontrada no local e os bolsos das vestes das vítimas estavam revirados. As carteiras e aparelhos celulares também desapareceram.

“Não sabemos se foram assaltados, mas tudo leva a crer que sim. Infelizmente aconteceu isso com meu tio”, disse a jovem. A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) investiga o caso.

 

Entenda o caso

Os corpos de Joabe e Francisco foram encontrados na manhã desta quinta-feira, 18, em uma área de mata atrás do prédio da Justiça Federal, na margem direita da rodovia Norte/Sul, na Zona Norte de Macapá. Um morador da região que passava por um caminho se deparou com os cadáveres que estavam de bruços.

De acordo com o delegado Alan Moutinho, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), os homens foram assassinados pela madrugada.

“Pelos rastros encontrados no local e com base em análise preliminar dos próprios peritos essa pessoas podem ter sido mortas em outro local e desovadas aqui, porém, essa cronologia só poderá ser feita após a necropsia e o estudo de local. Neste momento o objetivo é identificar as vítimas”, disse o delegado.

As vítimas estavam amarradas e pelo corpo havia sinais de muita agressão. Joabe tinha dois grandes golpes na cabeça possivelmente abertos por terçadadas. Outro detalhe são as marcas nos cadáveres que indicam que eles foram arrastados possivelmente presos à traseira de um automóvel.

“Foi uma agressão cometida certamente por mais de uma pessoa. Não se sabe se foi latrocínio (roubo seguido de morte) ou um acerto de contas, mas quem fez isso certamente estava com muita raiva. Repito, a prioridade neste momento é identificar as vítimas para poder iniciar as investigações”, concluiu Moutinho.


Deixe seu comentário


Publicidade