Última Hora

Incêndio atinge casas em área de ressaca no bairro Pantanal

Clima é de desespero dos moradores, que já retiram móveis das casas ameaçadas pelo incêndio. Bombeiros tentam combater o sinistro que atinge a vegetação dentro do canal 


Um incêndio de grandes proporções já destruiu pelo menos uma casa na região do bairro Pantanal, na zona norte de Macapá, na tarde desta sexta-feira, 11. Segundo os moradores, as chamas se alastraram pela vegetação seca dentro do canal que corta o bairro, por volta das 14h. uma grande cortina de fumaça pode ser vista de bairros como o Universidade, na zona sul da capital.

Moradores que tem residências mais próximas ao perímetro onde o fogo tomou maiores proporções já retiram de dentro dos imóveis objetos como camas, geladeiras, televisores. Há registros de furtos.

O bairro está totalmente encoberto pela fumaça escura. Algumas pessoas já desmaiaram pela inalação dos gases, principalmente, mulheres e crianças. Alunos da Escola Estadual Risalva Freitas foram liberados em função do sinistro.

O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel PM Gastão Calandrini, afirmou à Rádio Diário 90,9FM que o aparelho de defesa do estado já foi acionado para dar suporte à ocorrência. A Polícia Militar faz o isolamento de parte da área para tentar evitar os furtos às residências. Ambulâncias do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para atender as pessoas intoxicadas pela fumaça.

As chamas são altas e o vento as empurra para cima dos imóveis erguidos à beira do canal.


Deixe seu comentário


Publicidade