Última Hora

Incêndio destroi embarcação no porto de Afuá

Temor era de que chamas alcançassem posto de combustível que fica a alguns metros do local onde o barco pegou fogo; embarcação estava carregada de mercadorias.


Um incêndio destruiu na tarde desta sexta-feira, 17, uma embarcação ancorada em um trapiche à margem do rio Marajozinho, no município de Afuá (PA), distante cinco horas de viagem de barco de Macapá (AP). Segundo informações do radialista José Antônio, da rádio Afuá FM, o fogo teria iniciado na casa de máquinas e se alastrou rapidamente pelo convés.

O B/M Comandante Souza havia chegado de Belém do Pará carregado de mercadorias variadas, principalmente, farinha. A suspeita é de que o fogo tenha iniciado pelo conjunto de motor bomba que estava ligado.

A preocupação maior dos afuaenses era de que o fogo se alastrasse para o posto de combustível que fica próximo do local do incêndio. “Caso houvesse o contato com o posto certamente teríamos uma tragédia”, disse o radialista. Vídeos gravados por moradores mostram a tensão no local.

Homens da Brigada de Combate a Incêndio do Corpo de Bombeiros local atuaram para debelar as chamas com auxílio de uma embarcação de combate a incêndios. Outra embarcação da empresa madeireira Emapa, também preparada para atuar em caso de sinistros, reforçou o combate ao fogo, que foi controlado.

Por volta das 13h30 os brigadistas faziam o rescaldo dos destroços da embarcação. Ainda não se tem ideia do prejuízo das mercadorias. 

 

Reportagem: José Antônio (Afuá FM)

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade