Última Hora

Jaci Amanajás é eleito vice presidente da Alap

Posse do deputado será somente em 1 de fevereiro de 2017


O deputado estadual Jaci Amanajás (Pros) foi eleito, na manhã desta quarta-feira, 8, 1º vice presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), mas para assumir em 1 de fevereiro de 2017, estendendo-se no cargo até 2019.

Jaci ascende à Mesa Diretora da Alap para ocupar o cargo vago com a destituição do presidente Moisés Souza, que saiu do cargo para a atual Legislatura, e também para a próxima, a vigir de 2017 a 2019.

Para a atual Legislatura, o 1º vice presidente, Kaká Barbosa, subiu para a Presidência da Assembleia Legislativa, e recentemente foi eleito para o mesmo cargo a ser executado no próximo biênio.

Em consequência, a 2ª vice presidente, Roseli Matos, ocupa a 1ª Vice presidência. Assim, todos os cargos da Mesa foram rearrumados para cima. Não há eleição para a ocupação do cargo vago, porque este é o último ano da Legislatura.

A escolha de Jaci Amanajás foi por unanimidade. Todos os deputados presentes no plenário da Alap votaram nele. A sessão teve a ausência dos parlamentares Moisés Souza e Cristina Almeida, que estão de licença médica, além de Júnior Favacho, Marília Góes, Maria Góes e Raimunda Beirão.

Em entrevista, após conhecido o resultado da votação, o deputado Jaci Amanajás agradeceu a confiança nele depositada pelos pares, e prometeu cumprir a gestão compartilhada que vem sendo aplicada pelo presidente Kaká.

Jaci garantiu que, quando assumir a 1ª Vice presidência da Assembleia Legislativa, sua preocupação será com a administração da Casa, uma vez que Kaká Barbosa se preocupa com as relações institucionais, e a 2ª vice presidente, deputada Roseli Matos, com os trabalhos plenários. 


Deixe seu comentário


Publicidade