Última Hora

Jogador Patric admite possibilidade de se naturalizar japonês

Projeto de disputar Copa do Mundo pelo país nipônico


O início não foi fácil. Adaptar-se a uma cultura totalmente diferente da realidade vivida pelos amapaenses levou pelo menos um ano, e a possibilidade de mudanças de planos existiu quando Anderson Patric, 28 anos, chegou ao Japão para tentar cair nas graças do torcedor.
 
Três anos depois muitas coisas mudaram. Vários gols marcados, diversos títulos conquistados e em consequência disso veio também o reconhecimento do torcedor.
Patric está desde ontem em Macapá, onde passa as férias com familiares e amigos. O atacante do Gamba Osaka, do Japão, disse à reportagem do Jornal Diário do Amapá que já está adaptado ao estilo de jogo dos japoneses.
“Eles têm um estilo muito rápido. A velocidade é característica marcante dos jogadores japoneses. No começo, achava que ia ter dificuldades para me adaptar, e inclusive cheguei a pensar em desistir, mas conseguimos superar e, com certeza, estou escrevendo minha história positiva no Gamba Osaka”, ressaltou Patric.
O jogador amapaense chega a sua cidade natal para passar dez dias de férias e depois de ter sido peça importante na conquista da Copa do Imperador. A decisão ocorreu no primeiro dia do ano. Patric marcou os dois gols da vitória sobre o Urawa Reds.
Em Macapá, Anderson também participa de um evento beneficente, hoje, no estádio Glicério Marques, a partir das 18h. O objetivo dos jogos é arrecadar alimentos que, posteriormente, serão doados a entidades filantrópicas do estado.
Participarão das partidas atletas das escolinhas de futebol de Macapá e Santana, amigos e convidados do jogador, imprensa e jogadores de Santana e Macapá.
“Serão quatro partidas e esperamos contar com a participação dos torcedores amapaenses, pois tratasse do jogador amapaense que está em melhor fase, no momento, e que tem tido atuações decisivas na
De acordo com a agenda do atleta também haverá visita ao centro terapêutico Monte Tabor, na BR-156, ás proximidades do município de Porto Grande.
Copa do Mundo
Patric admite que já se cogita, no Japão, a possibilidade dele se naturalizar japonês. Para se concretizar a mudança de nacionalidade, ainda serão necessários mais dois anos, e o atleta garante que, se depender dele, não haverá nenhuma dificuldade.
“Recebi propostas de clubes de outros países, mas decidir permanecer no Gamba. Já tenho três anos de Japão e com mais duas temporadas posso solicitar minha cidadania japonesa. Na minha posição é difícil ter jogadores com as mesmas características que tenho e se mantivermos a boa fase a seleção vai ser questão de tempo” disse o centroavante.
O sonho de disputar a Copa do Mundo em 2018 na Rússia também motiva Patric. “É o sonho de todo jogador, e esse é um desejo que me motiva para as próximas temporadas. Espero que consiga repetir em 2016 o mesmo futebol que apresentei nas duas últimas temporadas” frisou Patric.
Raio X
Anderson Patric Aguiar Oliveira nasceu em Macapá no dia 26 de julho de 1987. No futebol amapaense defendeu os clubes Trem, São José e Independente. No Pará foi atleta do Paysandu. Também atuou em equipes de Pernambuco (Salgueiro e Vera Cruz) Ceará (Icasa), Minas Gerais (Democrata de Governador Valadares) e Mato Grosso (Mixto). Em Goiás teve boas passagens pelo Vila Nova e Atlético Goianiense. O time de maior expressão que Patric jogou no futebol Brasileiro foi o Clube de Regatas Vasco da Gama, onde foi atleta da categoria sub-23 e profissional de 2010 á 2011.
Entre sua primeira passagem no futebol japonês, nas equipes Kawasaki Frontale e Ventforet Kofu, teve uma rápida passagem pelo Fortaleza de onde se transferiu para o Gamba Osaka na temporada 2014.

Deixe seu comentário


Publicidade