Última Hora

José Sarney garante apoio à instalação da Fazenda Esperança

Unidade será construída em Tartarugalzinho, com recursos de emenda parlamentar do deputado Marcos Reátegui

Compartilhe:

O ex-presidente da republica e senador pelo Amapá José Sarney garantiu apoio à instalação, no Amapá, da comunidade terapêutica Fazenda Esperança. Em seu escritório, em Brasília, Sarney recebeu em seu escritório em Brasília o diretor nacional da comunidade, Adalberto Calmom, que apresentou o projeto de uma unidade que será instalada no município de Tartarugalzinho, com apoio da prefeitura.

O projeto foi idealizado pelo deputado federal Marcos Reátegui (PSC) e pela estadual Roseli Matos (DEM) após uma visita institucional que eles fizeram em setembro deste ano à sede nacional da instituição, no interior paulista de Guaratinguetá, onde se reuniram com a direção geral da fazenda.

A Entidade é a maior obra de apoio a dependentes químicos do mundo, e no Brasil atua com 56 fazendas em 22 estados e também está em mais 15 nações pelo mundo. Sarney ficou satisfeito com a iniciativa porque já conheceu esse projeto no Maranhão onde existem unidades da instituição. “Esse é um verdadeiro projeto de Deus, será uma ganho imensurável para a população não apenas de Tartarugalzinho como de todo o Amapá, pela excelência que é esta comunidade terapêutica que devolve a dignidade a jovem e suas famílias”, ressaltou Sarney.

A Fazenda é a única do Brasil que é certificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) pelo alto índice de recuperação aferida inclusive pela Universidade de São Paulo (USP). A Família da Esperança é uma Associação Internacional de Fiéis, aprovada pelo Pontifício Conselho para os Leigos da Igreja Católica e seus membros são responsáveis pelos trabalhos desenvolvidos junto aos jovens em recuperação do vício de drogas, álcool e outras dependências.

 “Estamos muitíssimos felizes em levar esse projeto ao amapá,pois temos dados das necessidades e do estado, esperamos que ate maio do ano que vem já consigamos iniciar esses trabalhos de edificação da fazenda”, previu Calmom.

Nascida em berço católico e inspirada pelos carismas da unidade, do Movimento dos Focolares, e da pobreza, dos Franciscanos, a Família da Esperança acolhe recuperantes e voluntários, independentemente de suas convicções religiosas e de seu estado de vida (solteiro, casado, viúvo, sacerdote, diocesano e ou religioso), que desejam viver o amor recíproco.

Os recursos para as obras foram alocados através de emenda parlamentar individual do Deputado Federal Marcos reategui. A Prefeitura de Tartarugalzinho disponibilizou um terreno para a construção da unidade.

 
Compartilhe:

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *