Última Hora

Kaká Barbosa deve ser eleito presidente da Assembleia até 2019

É o único cargo da mesa diretora da Assembleia desde que o deputado Moisés Souza (PSC), que já estava reeleito até 31 de janeiro de 2019, foi destituído do cargo em razão de irregularidades cometidas como presidente.


O deputado estadual Kaká Barbosa (PTdoB) deve ser eleito nesta terça-feira (31/5) para o cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), período 2017/2019. A convocação para a eleição foi publicada na quarta-feira, dia 25, após emissão de parecer da Procuradoria-Geral da Casa.

É o único cargo da mesa diretora da Assembleia desde que o deputado Moisés Souza (PSC), que já estava reeleito até 31 de janeiro de 2019, foi destituído do cargo em razão de irregularidades cometidas como presidente. Como os demais integrantes de mesa não foram destituídos, a eleição será apenas para a presidência. Kaká Barbosa já está como presidente da Assembleia, mas cumprindo mandato que se encerra no final deste ano.

Com Kaká Barbosa sendo eleito nesta terça-feira, será aberta a vaga de primeiro-presidente a ser preenchida em eleição. Se aparecer algum candidato ao cargo de presidente, o que é pouco provável, e vencer a eleição, Kaká seguirá na condição de primeiro-vice. Ou seja, ele não deixa, sob qualquer hipótese, a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade