Política Nacional

Maioria dos deputados federais do Amapá vota a favor da PEC dos Precatórios

Apenas Camilo Capiberibe e Professora Marcivania foram contra


O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 312 votos favoráveis contra 144 contrários, a PEC 23/2021, que altera a Constituição para permitir o parcelamento no pagamento de precatórios pela União. Após o acordo de bancadas da oposição por pagamentos de títulos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), o texto foi à votação na Câmara na noite de quarta-feira (3), após duas semanas onde a PEC dos Precatórios acabou travando a discussão na Casa.

 

Dos oito deputados federais do Amapá apenas Camilo Capiberibe e Professora Marcivania votaram contra. Acácio Favacho, Aline Gurgel, André Abdon, Leda Sadala, Pedro da Lua e Vinícius Gurgel votaram a favor.

 

Os destaques do texto, assim como a votação do segundo turno, devem ser votados nesta quinta-feira (4), ou então na terça-feira (9).

 

As bancadas de PSL, PL, PP, PSD, PSDB, Republicanos, DEM, PDT, Solidariedade, PSC, Pros, PTB, Avante, Maioria e Governo foram favoráveis ao texto. As bancadas do PT, MDB, PSB, Psol, Podemos, Novo, PCdoB, Cidadania e PV foram contrários. Minoria e Oposição liberaram seus parlamentares.


Deixe seu comentário


Publicidade