Última Hora

Mais de 100 moradores podem ficar isolados

Ponte sobre o Igarapé Flexal, no ramal da Tessalônica ameaça desabar


Os moradores das comunidades próximas a Zona Norte de Macapá reclamam das péssimas condições da ponte sobre o Igarapé Flexal, próximo ao ramal da Tessalônica, que dá acesso às regiões de São Francisco do Ariri, Nossa Senhora da Conceição e São Pedro do Caranã. Eles pedem, também, que a Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), realize melhorias no Km 40, que está intrafegável.
 
O agricultor Israel Torres, morador da Tessalônica, relatou por telefone o drama vivido pelos moradores na manhã desta quinta-feira, 14, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9): “Nunca foi feito nenhum tipo de manutenção ou reparo  na ponte, que esta prestes a cair. A situação aqui é de caos; o ramal que antecede a ponte na chegada à comunidade está intrafegável, imersa em cerca de 30 metros de atoleiro, inclusive com risco iminente de acidentes”.
 
Na região moram cerca de 100 moradores. Segundo Israel, a maioria vive do que produzem em suas terras, e a dificuldade de locomoção dificulta o escoamento de seus produtos agrícolas, além de prejudicar o acesso à escola dos seus filhos que deixam de ir à aula por causa da dificuldade de acesso. “Apelamos ao Poder Publico providências urgentes para resolver o problema”, pediu.


Deixe seu comentário


Publicidade