Última Hora

Manifestantes continuam ocupação do Iphan em Macapá

Representantes de setores artísticos e culturais afirmam que só encerram o movimento após a posse do ministro da Cultura

Um dos coordenadores do movimento de protesto contra a extinção do Ministério da Cultural (Minc), Paulo Zab, afirmou na manhã desta sexta-feira, 23, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), que a ocupação do prédio do Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Iphan) em Macapá só vai acontecer após o presidente Michel Temer dar posse ao novo ministro da Cultura.
“Não basta apenas o anúncio da recriação do Ministério e a publicação da medida; só vamos encerrar o movimento, que acontece em todo o país, depois que o novo ministro tomar posse e as atividades do MinC forem retomada. Para isso, contamos com o apoio e a participação maciça de todos os segmentos  da área cultura, Conselho Estadual de Cultura,e membros do Conselho Nacional de Cultura no Amapá e da classe estudantil”, destacou.
 
Ocupação
 
Desde a última quinta-feira, 19, prédios do Iphan de 22 capitais brasileiras foram ocupadas por representantes de segmentos da área cultural em protesto contra a extinção do MinC, que passou a ser subordinada ao Ministério da Educação (MEC). Macapá foi a quarta do país a aderir aos atos. Conforme explicou Paulo Zab, a preocupação maior é a falta de continuidade dos projetos que estão em execução por falta de recursos.

Deixe seu comentário


Publicidade