Última Hora

Médicos do Brasil e exterior discutem cirurgia vascular no Ama

Evento reunirá especialistas do Amapá, Pará, Rio de Janeiro, Alagoas e Bahia, além da Alemanha. Encontro será iniciado nesta sexta-feira, 15



Especialistas em cirurgia vascular de todo o país reúnem-se nesta sexta-feira, 15, e sábado, 16, em Macapá, para participar do II Encontro Amazônico de Cirurgia Vascular. De acordo com o cirurgião vascular Mário Nazareno, que integra a organização do evento e será um dos palestrantes, esta edição do encontro abordará o tema “Pé diabético”.

“O tratamento do pé diabético é multidisciplinar e por isso as palestras serão voltadas para diferentes áreas de saúde. Inclusive a primeira temática será ‘O pé diabético na visão do enfermeiro’. Nós temos uma preocupação muito grande com essa questão, pois se o pé diabético não for tratado adequadamente resulta na amputação e consequentemente em vários problemas para a vida do paciente e até da sociedade”, ressalta o médico.

O evento contará com a presença de palestrantes do Amapá, Pará, Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia e também da Alemanha. Entre os palestrantes estará presente o diretor de ações sociais na sociedade de angiologia e cirurgia vascular do Rio de Janeiro,Jackson Silveira Caiafa. O programa de atenção integral ao paciente portador do pé diabético será um dos temas que Caiafa vai ministrar.
O primeiro dia de evento será no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP), às 17h. Até às 20h profissionais de várias áreas vão discutir o problema. No sábado, serão oferecidos atendimentos médicos como exame dos pés, teste de glicemia e pressão arterial no Parque do Forte, em Macapá. O serviço será realizado a partir das 8h. Na primeira edição mais de duzentas pessoas foram atendidas.


Deixe seu comentário


Publicidade