Última Hora

Menor é morto com tiro no peito dentro de escola, em Santana

Vítima foi encurralada nos fundos do educandário após perseguição. Câmera de segurança na porta da escola não estava gravando no momento do crime



Um adolescente de 17 anos de idade foi morto com um tiro no coração na noite dessa sexta-feira, 27, nos fundos da escola Elizabete Picanço Esteves, bairro Hospitalidade, em Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá, por homens ainda não identificados.

De acordo o sub-tenente PM Herinaldo Nascimento, da Divisão de Comunicação do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), a vítima e um amigo estavam em frente ao colégio quando os suspeitos desceram de um veículo de cor branco. Ao perceber que os homens estavam armados os amigos correram, sendo que o menor Bento Leite de Araújo fugiu para os fundos da escola onde acabou encurralado e morto.

Em seguida os criminosos correram para o carro e fugiram. O crime chocou a comunidade escolar. Bento era aluno da instituição pública de ensino, mas não estava em horário de aula. “A escola tem 32 câmeras de segurança, mas a que fica posicionada na entrada do educandário não estava gravando no momento do crime. Caberá à polícia judiciária fazer os levantamentos para identificar os suspeitos”, disse o sub-tenente da PM.

O corpo de Bento foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec), em Macapá, onde passou por necropsia e foi liberado para velório e sepultamento. Segundo ainda a polícia, o menor tinha passagens por atos infracionais análogos aos crimes de furto e roubo.


Deixe seu comentário


Publicidade