Última Hora

Menor morre em confronto com a polícia após assalto

Garoto de 17 anos havia assaltado um comércio com mais dois comparsas. Ele atirou contra os policiais para tentar escapar, mas acabou alvejado


Um menor de 17 anos foi morto na noite de quinta-feira, 28, durante um confronto com homens do Comando de Operações Especiais (COE/BOPE) na comunidade do ‘Esconderijo do Altíssimo’, localizada na altura do quilômetro 9 na confluência da AP-440 e BR-210.

De acordo com a polícia, ‘Bebê’, como era conhecido o menor, havia assaltado um mercantil localizado próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Para isso ele contou com a ajuda de dois comparsas que acabaram presos. Os irmãos infratores têm 14 e 16 anos. De acordo com o tenente PM Éder Martins, do COE, a primeira intervenção foi feita por patrulheiros da PRF.

“Fomos acionados para dar apoio na ocorrência em razão de que os suspeitos haviam atirado contra os policiais da PRF durante a fuga. Eles se embrenharam em uma área de mata, sendo que dois deles foram apreendidos por homens do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) enquanto tentavam escapar pela AP-440. O terceiro, no entanto, que ainda estava homiziado, atirou contra a guarnição durante a incursão. No revide ele acabou alvejado”, disse o tenente.

Bebê foi levado para o Hospital de Emergências de Macapá (HEM) aonde chegou já sem vida. A proprietária do mercantil reconheceu os irmãos apreendidos e relatou os momentos de medo que passou nas mãos deles.

“Eu estava em frente ao comércio quando o menorzinho deles chegou se passando por cliente. Eu entrei para fazer o atendimento. Foi ai que os outros dois chegaram anunciando o assalto. um deles ficou apontando a arma pra mima enquanto os outros reviravam as gavetas em busca de dinheiro. Quando esse que estava me rendendo bobeou eu corri e sai gritando. Foi um ato que poderia ter me custado a vida, mas deu certo no final. Foi quando os vizinhos correram para me socorrer e acionar a polícia”, relatou a vítima.

O corpo do menor foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) onde passou por necropsia. Com os suspeitos a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e uma intacta. Ainda de acordo com a polícia, Bebê estava foragido do Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Cesein).


Deixe seu comentário


Publicidade