Última Hora

Menor morre em confronto com a polícia após assalto

Garoto de 17 anos havia assaltado um comércio com mais dois comparsas. Ele atirou contra os policiais para tentar escapar, mas acabou alvejado

Compartilhe:

Um menor de 17 anos foi morto na noite de quinta-feira, 28, durante um confronto com homens do Comando de Operações Especiais (COE/BOPE) na comunidade do ‘Esconderijo do Altíssimo’, localizada na altura do quilômetro 9 na confluência da AP-440 e BR-210.

De acordo com a polícia, ‘Bebê’, como era conhecido o menor, havia assaltado um mercantil localizado próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Para isso ele contou com a ajuda de dois comparsas que acabaram presos. Os irmãos infratores têm 14 e 16 anos. De acordo com o tenente PM Éder Martins, do COE, a primeira intervenção foi feita por patrulheiros da PRF.

“Fomos acionados para dar apoio na ocorrência em razão de que os suspeitos haviam atirado contra os policiais da PRF durante a fuga. Eles se embrenharam em uma área de mata, sendo que dois deles foram apreendidos por homens do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) enquanto tentavam escapar pela AP-440. O terceiro, no entanto, que ainda estava homiziado, atirou contra a guarnição durante a incursão. No revide ele acabou alvejado”, disse o tenente.

Bebê foi levado para o Hospital de Emergências de Macapá (HEM) aonde chegou já sem vida. A proprietária do mercantil reconheceu os irmãos apreendidos e relatou os momentos de medo que passou nas mãos deles.

“Eu estava em frente ao comércio quando o menorzinho deles chegou se passando por cliente. Eu entrei para fazer o atendimento. Foi ai que os outros dois chegaram anunciando o assalto. um deles ficou apontando a arma pra mima enquanto os outros reviravam as gavetas em busca de dinheiro. Quando esse que estava me rendendo bobeou eu corri e sai gritando. Foi um ato que poderia ter me custado a vida, mas deu certo no final. Foi quando os vizinhos correram para me socorrer e acionar a polícia”, relatou a vítima.

O corpo do menor foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) onde passou por necropsia. Com os suspeitos a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e uma intacta. Ainda de acordo com a polícia, Bebê estava foragido do Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Cesein).

 
Compartilhe:

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *