Última hora Polícia Política Cidades Esporte

Publicidade
Última Hora

Mensalmente, mais de mil veículos novos e usados incham o já c

O financiamento de veículos novos e usados no Amapá somou 1.038 unidades em fevereiro



 

O financiamento de veículos novos e usados no Amapá somou 1.038 unidades em fevereiro, alta de 1,2% na comparação anual. Os dados incluem automóveis de passeio e comerciais leves, motos, pesados. As vendas a crédito de automóveis leves, novos e usados, superaram os números das outras categorias e somaram 720 unidades em fevereiro – 73% do total financiado no estado.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).

Além disso, foram financiadas 262 motos no estado, alta de 5,6% na comparação com fevereiro de 2014.

No Norte, foram financiados 24.641 financiamentos de veículos, entre novos e usados, em fevereiro. O melhor desempenho da região foi verificado nas vendas financiadas de automóveis leves, que somaram 14.306 unidades, entre novas e usadas – 58% do total financiado na região.

No Brasil, os veículos financiados somaram 398.984 unidades em fevereiro, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros. O volume representa queda de 19,8% em relação a janeiro e de 21% na comparação anual. Desse total, 172.717 foram de veículos novos e 226.267 foram de usados.

O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.


Comente