Última Hora

Mórmons se unem aos esforços para combater o Aedes aegypti

Em parceria com a Vigilância Sanitária, o projeto ‘Mãos que Ajudam’ fará ações neste sábado, no bairro do Laguinho, para identificar e combater os focos do mosquito.


Como parte do projeto ‘Mãos que Ajudam’, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, cujos membros são conhecidos como Mórmons, e que são responsáveis pela execução de ações sociais e de saúde em todo o estado, realizam neste sábado, 19, no bairro do Laguinho, em parceria com a Vigilância Sanitária, uma grande campanha de prevenção e combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.
 
Ouvido na manhã desta sexta-feira, 18, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), Kleber Santos, um dos coordenadores da ação, destacou a importância do projeto: “O ‘Mãos que Ajudam’ é muito amplo, porque abrange várias áreas, e conta com voluntários de todas as classes sociais e crenças. Nosso objetivo é garantia melhor qualidade de vida às pessoas. As doenças transmitidas pelo Aedes assustam, e tendem a aumentar nesta época de chuvas; por isso programamos essa ação para o Laguinho, porque as próprias características geográficas do bairros contribuem para a proliferação do mosquito& rdquo;.
 
De acordo com Kleber, a ação deste sábado iniciará às 8h, com a concentração na Praça Chico Noé: “Iniciaremos a ação na própria praça e, de lá, vamos visitar todos os domicílios do bairro, porque nossas previsão é contarmos com a participação de um grande número de voluntários, além do reforço que teremos dos agentes da Vigilância Sanitária. Temos como foco não apenas combater os focos do mosquito, como também realizar um trabalho preventivo, conscientizando as pessoas a manterem limpos os quintais e as frentes de suas casas, porque o lixo e a água acumulada são os ambientes de procriação do Aedes”, alertou.

Deixe seu comentário


Publicidade