Política Nacional

MPF profere parecer favorável à saída de Lula para funeral do neto

Menino de 7 anos morreu nesta sexta-feira, 1, vítima de meningite meningocócica.


O Ministério Público Federal (MPF) emitiu parecer favorável para a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ir ao funeral do neto Arthur Lula da Silva, de 7 anos, que morreu nesta sexta-feira (1º), vítima de meningite meningocócica.

O governo do Paraná informou que colocou o avião do estado à disposição da polícia para Lula se deslocar até o enterro. De acordo com o governo, “a aeronave foi liberada a pedido da superintendência da Polícia Federal no Paraná”.

“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seguirá para São Paulo em avião do governo do Paraná ;. A aeronave foi liberada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, atendendo pedido da superintendência da Polícia Federal no Paraná”, informou o governo.

O pedido feito pela defesa de Lula cita o artigo 120 da lei de execução penal, que diz que “os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semiaberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer falecimento ou doença gra ve do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão”.


Deixe seu comentário


Publicidade