Última Hora

Operação ‘São João’ combate o tráfico de drogas em Macapá

Policiais cumprem 37 mandados de busca e apreensão em locais apontados nas investigações como pontos de venda de drogas na capital

 


 

Policiais durante a madrugada ocupam conjunto Mucajá 

Mais de 180 policiais civis e militares, além de outros agentes das forças de segurança pública, cumprem 37 mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira, 24, durante a Operação ‘São João’.

Em entrevista ao programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM), o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel PM Gastão Calandrini, revelou que a operação tem como foco o combate ao tráfico de drogas na capital. 


“Há quatro meses se iniciou uma intensa investigação. Para isso, foi criado o Grupo Estratégico de Combate à Criminalidade (Gecc) que é composto por vários órgãos do Estado, Poder Judiciário e Ministério Público. Foram identificados inicialmente esses 37 pontos de maior fluxo de drogas. Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em dezenas de bairros”, disse o secretário.

Um dos locais onde as equipes estão concentradas é o conjunto Mucajá, no bairro Beirol, zona sul de Macapá. “É uma resposta para as famílias de bem que estão assustadas com o crescimento do tráfico de drogas naquela área. Claro, que os mandados de busca e apreensão podem evoluir para prisões em flagrante. Essa é apenas a primeira de muitas operações integradas de combate ao crime organizado”, declarou.

As pessoas presas e o material apreendido serão apresentados na Central de Flagrantes do Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval e na 6ª Delegacia de Polícia Civil do bairro do Trem.

Reportagem: Elden Carlos

Foto:Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade