Última Hora

Para Clécio, Residencial São José resgata dignidade de 1.440 famílias

Conjunto será inaugurado nesta sexta-feira. Segundo o prefeito, além de acompanhamento de assistentes sociais aos moradores, a Caixa Econômica fará a gestão condominial do empreendimento


O prefeito Clécio Luís (REDE) afirmou na manhã desta quinta-feira, 08, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), que a entrega dos apartamentos do Conjunto Residencial São José, localizado no Bairro Buritizal (zona sul de Macapá) não significa apenas a concretização do sonho da casa própria, como também a garantia de dignidade para 1.440 famílias. A inauguração do conjunto acontece nesta sexta-feira, 09.
“Na prefeitura, nós temos vivenciado as mesmas expectativas e emoção das 1.440 famílias contempladas com apartamentos no Residencial São José; mais do que a tão sonhada casa própria, trata-se da garantia de dignidade dessas famílias; esse conjunto foi pensado de forma muito responsável, levando-se em conta, principalmente, o aspecto social, porque não são apenas blocos de apartamentos, como também todos os equipamentos indispensáveis para uma boa convivência, como playground e jardins, por exemplo, suavizando o concreto com o paisagismo natural”, pontuou Clécio Luís.

O prefeito explicou, também, que as famílias terão acompanhamento permanente de assistentes sociais, que agirão de forma multidisciplinar, além de uma equipe de cinco funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF), que farão a gestão condominial do conjunto: “Essa gestão condominial é muito importante, e poderíamos ter optado por qualquer outra empresa especializada, mas decidimos firmar convênio com a própria Caixa Econômica, que é o agente financeiro, para fazer esse trabalho; além disso, uma equipe de assistentes sociais vai acompanhar o dia a dia dos moradores, levantando necessidades básicas, identificando problemas na área de saúde, inclusive fazendo exames para identificação de eventuais doenças crônicas para viabilizar o tratamento; o Residencial São José é um diferencial na vida dessas 1.440 famílias”, ressaltou.
 
Inauguração
O Residencial São José será inaugurado nesta sexta-feira, 10, com uma intensa programação elaborada pela Prefeitura de Macapá. Edificado em uma área que corresponde a 77.567.37 m², antes ocupada por uma invasão, o conjunto conta com apartamentos com cerca de 50 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 72 edifícios com 33 blocos. Cada edifício, composto por cinco pavimentos, com quatro apartamentos por andar, além de ser dotado com equipamentos comunitários que darão acesso à saúde, educação e lazer para os novos moradores, além de quadras poliesportivas, playground, centro comunitário, praça e estacionamento com 485 vagas.

A obra, que custou R$ 89 milhões, é resultado da parceria entre Governo Federal, Prefeitura de Macapá e Caixa Econômica Federal (CEF), e faz parte do programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, lançado em 2009, com o objetivo de diminuir o déficit habitacional existente no país e oferecer moradias dignas a famílias brasileiras.

Deixe seu comentário


Publicidade