Última Hora

PF deflagra terceira fase da Operação Créditos Podres

A Polícia Federal apura esquema de negociação de créditos inexistentes e tentativas de compensações tributárias indevidas junto ao Fisco Federal, no Amapá.


A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou hoje, 24, a Operação Créditos Podres 3, para apurar esquema de negociação de créditos inexistentes e tentativas de compensações tributárias indevidas junto ao Fisco Federal, no Amapá.

Cerca de 45 policiais participaram da operação. Nesta fase, foram expedidos pela Justiça Federal do Amapá dois mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária, três mandados de condução coercitiva e 12 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Macapá e Santana.

A nova fase é um desdobramento da investigação e tem como foco as pessoas e empresas que receberam valores advindos da empresa contratada pela Assembleia Legislativa do Amapá no ano de 2015, provavelmente para lavagem de dinheiro e repasses.

A primeira fase da Operação foi deflagrada em 4 de agosto do ano passado e teve como foco os sócios da empresa que negociou créditos previdenciários inexistentes junto à Assembleia Legislativa do Estado do Amapá.

Na época foram expedidos pela Justiça Federal dois mandados de prisão preventiva, cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva para serem cumpridos nas cidades de Macapá-AP e Ananindeua/PA (região metropolitana de Belém).

A segunda fase da Operação ocorreu no dia 7 de outubro de 2015 e teve como foco os servidores públicos diretamente envolvidos com a licitação que culminou com a contratação da empresa pivô do esquema criminoso. Foram cumpridos sete mandados de condução coercitiva, sete mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Macapá e Santana, bem como na região metropolitana de Belém.

 


Deixe seu comentário


Publicidade