Última Hora

PF incinera droga avaliada em R$ 1 milhão no Amapá

Pelas informações da assessoria da PF, do total de drogas incineradas nessa quinta, 29, cerca de 2,5 quilos eram de maconha e o restante de cocaína



Os cerca de 123 quilos de drogas incinerados na manhã dessa quinta-feira, 29, pela Polícia Fderal (PF), em Macapá, estavam avaliados em R$ 1 milhão, de acordo com o delegado federal Bruno Benassuly, que coordenou a incineração do entorpecente.

Pelas informações da assessoria da PF, do total de drogas apreendidas em operações deflagradas nos municípios de Macapá, Santana e Laranjal do Jari, desde 2008, cerca de 2,5 quilos eram de maconha e o restante de cocaína.

“São provas de inquéritos e precisamos ter autorização da Justiça para fazer a incineração. Cumpridos os prazos requeremos a autorização aos ministérios públicos do Estado e Federal. Como podemos ver, temos aqui mais de cem quilos de cocaína. Essa droga tem alto valor comercial e continua sendo a preferida dos narcotraficantes”, disse.

Benassuly lembrou ainda que as pessoas presas durante essas operações, são em sua maioria as chamadas ‘mulas’, ou seja, pessoas que recebem para fazer o transporte da droga. “Dificilmente um grande traficante circula por aí com a droga. Ele usa as mulas e outros agentes do crime para fazer o transporte. E, como estamos em área de fronteira, esse combate é muito difícil pela questão geográfica, mas a PF tem intensificado suas ações para retirar a droga das ruas e prender os criminosos”, afirmou.

Com a mudança na legislação, as autorizações para incineração de drogas são expedidas em menor tempo, garantindo que se faça mais de uma incineração por ano, no caso do Amapá. A expectativa do delegado é de que se faça essa queima num ciclo de três a cinco meses.


Deixe seu comentário


Publicidade