Última Hora

PF prende seis homens por extração ilegal de madeira em reserva

Suspeitos estavam extraindo madeira ilegalmente dentro da Unidade de Conservação da Reserva Extrativista do Rio Cajarí


Seis pessoas foram presas na terça-feira, 2, pela Polícia Federal (PF) extraindo madeira ilegalmente dentro da Unidade de Conservação da Reserva Extrativista do Rio Cajarí, em Laranjal do Jarí, distante 265 quilômetros da capital, Macapá.

De acordo com a assessoria da PF, os policiais faziam uma operação na região quando flagraram o grupo que estava carregando um caminhão com a madeira nobre. Foram apreendidos cerca de 20m³ de madeira, além de uma motocicleta, um caminhão e uma motosserra.

Pelo que foi visto dentro da reserva o crime já vinha sendo praticado há algum tempo. A madeira era retirada de dentro da unidade por meio da BR-156 e era comercializada na sede do município. Ainda segundo a PF, os presos foram autuados pelo crime de dano direto às unidades de conservação e tentativa de furto mediante concurso de duas ou mais pessoas. Se condenados eles poderão pegar até 10 anos de prisão.

Os presos foram encaminhados para uma audiência de custódia que decidiria se eles iriam permanecer presos ou aguardar o julgamento em liberdade.


Deixe seu comentário


Publicidade