Última Hora

Piloto faz pouso forçado dentro da água após decolagem

Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira, 4, em Chaves (PA). Pista de pouso e decolagem é de chão batido e estava escorregadia por causa das chuvas



O piloto de avião monomotor de prefixo PT-JAV da empresa Brabo Táxi Aéreo Ltda, com sede em Belém do Pará, fez um pouso forçado dentro da água na manhã desta quarta-feira, 4, logo após decolar de uma pista de terra localizada na cidade de Chaves (PA). Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura local, além do piloto viajavam mais cinco passageiros na aeronave.

Uma mulher que teve um corte profundo no rosto foi o caso mais grave. Os outros passageiros tiveram apenas leves escoriações. As causas do acidente ainda não foram definidas, mas pelo relato de testemunhas a pista molhada e escorregadia teria prejudicado a decolagem.

O piloto precisou fazer um pouso forçado dentro do rio. “O tempo estava fechado. Acho que o avião não desenvolveu a velocidade ideal para levantar voo e o piloto optou pelo pouso forçado na água para evitar uma tragédia”, contou por telefone o estudante de direito da Unifap, no Amapá, Alessandro Macedo que está no município de Chaves.

Tanto o piloto quanto os passageiros foram socorridos por moradores da cidade. Um trator foi acionado para retirar a aeronave de dentro da água. Os feridos foram levados para o hospital de Chaves onde receberam atendimento médico e foram liberados. A reportagem tentou contato com a empresa aérea, mas não conseguimos falar com ninguém sobre o acidente.


Deixe seu comentário


Publicidade