Última Hora

Piratas da Batucada é a campeã do Grupo Especial

Com 41 anos de fundação, a escola do bairro do Trem chega a seu 17º título. O desfile do ‘Piratão’ foi um dos mais brilhantes no Sambódromo de Macapá



A Associação Recreativa e Cultural Piratas da Batucada é a campeão do carnaval amapaense do Grupo Especial de 2015. Com 179,8 pontos, o ‘Piratão’ conquista seu 17º título. O anuncio oficial feito na tarde desta quarta-feira, 18, no Sambódromo de Macapá, levou às lágrimas a diretoria, brincantes e uma torcida apaixonada pela escola do bairro do Trem.

“Quem Conta um Conto Aumenta um Ponto”, foi o enredo levado à avenida, e mostrou um passeio no mundo mágico de brincadeiras e contos infantis, onde na história apresentada não há vilões.

O tema enfatizou uma nova maneira de narrar os contos infantis, onde não há lugar para malvados, representados no desfile desde a figura da madrasta sem maldade até a história da Branca de Neve que foi envenenada, mas, na apresentação da escola, a maçã não tinha veneno.

Com 41 anos de existência, Piratas da Batucada fez um desfile com quatro conjuntos alegóricos, dois elementos(tripés), 17 alas, quatro casais de mestre-sala e porta-bandeira, todos vestidos com a temática do mundo encantado das histórias infantis.

Destaque para a comissão de frente, com 15 componentes e a majestosa bateria, com 220 ritmistas, que mostrou muitos movimentos coreografados e ritmados.

A rainha de bateria do Piratão, Piedade Videira, que defende a escola há 11 anos, enfatizou que a bateria é o coração da escola. Ela reiterou que foram meses de ensaios e dedicação, agora é esperar pelo título de campeã.

Na tradicional barca que abre o desfile do Piratão, uma novidade: ela entrou muito maior e com muito luxo, navegando com o personagem Capitão Gancho, que agora é camarada e amigo da garotada, os piratinhas.

“O campeão voltou, ninguém mais segura o Piratão. Obrigado aos colaboradores, simpatizantes, entusiastas, enfim, a todos que confiaram no nosso trabalho”, disse o presidente Marcelo Zona Sul.

A vice campeã foi Boêmios do Laguinho, com 178,3 pontos. Na sequência aparecem Maracatu da Favela, 178,1; Piratas Estilizados e Unidos do Buritizal com 177,8 pontos (4º e 5º lugares respectivamente após critério de desempate); Embaixada de Samba Cidade de Macapá ficou com o 6º lugar e a Império da Zona Norte na 7ª colocação com 176,2.


Deixe seu comentário


Publicidade