Turismo

Poder público e iniciativa privada debatem alternativas para o incremento do turismo no Amapá

Seminário “O fantástico mundo do turismo criativo” acontecerá em Macapá e anima o segmento no estado.


Cleber Barbosa
Da Redação

 

Governo, trade e empreendedores ligados à cultura e criatividade do Amapá se reúnem para debater ideias e projetos do turismo amapaense. A programação do evento, que conta com palestrantes pernambucanos, traz também palestras, oficinas, espaços de trocas, além de atividades culturais.

 

De acordo com os organizadores, a iniciativa é fruto da visita técnica da comitiva amapaense à cidade de Recife-PE, em março de 2022, para estudos direcionados, sobre o mercado e processos criativos no segmento da capital pernambucana. Ali foi dado o passo inicial para a realização deste grande evento que reunirá profissionais do trade turístico, agentes comunitários envolvidos direto ou indiretamente com as oportunidades de turismo e demais inteligências do ecossistema para discutir o futuro do turismo amapaense.

 

O evento conta com uma proposta de programação dividida em dois momentos: O “Seminário” onde acontecem debates, palestras, oficinas e a ”A Mostra Cultural” conta com espetáculos de música, teatro, moda, gastronomia, dança, cine debate, dentre outras atividades artísticas acontecendo simultaneamente e integradas em diversos locais da capital amapaense.

 

“Organizar um grande evento não é fácil, mas, acredito que, o esforço valha muito à pena. Estamos nos articulando como setor, queremos agregar com a vinda de mentores que são referência no tema. Nosso turismo regional precisa de inovação”, contextualiza Victor Hugo Mendonça, produtor.

 

A realização do evento é do Sindetur-AP em parceria com Sebrae-AP); Conta com a produção da Amapá Ecocamping e Recria; Além do apoio da Fecomércio, Macapatur, Senac, Sesc; São parceiros: Setur, Abbtur-AP, Mondamazon, Amazon Beach, Apri Consultoria.

 

“Contar com o apoio das entidades para promover eventos à favor do segmento do turismo é muito importante. O Sebrae tem dado uma contribuição muito significativa em nossas ações, e é por isso que agradecemos todas as vezes que fomos atendidos pela equipe técnica em nome da Superintendente em exercício, Marciane Santo”, pontuou Josiane Coutinho, Presidente do Sindetur Amapá”.


Deixe seu comentário


Publicidade