Última Hora

Polícia apreende cinco menores suspeitos de duplo homicídio

Suspeitos teriam assassinado Joabe Neves e Francisco Elson na madrugada de quinta-feira, 18, no bairro Infraero II. Os corpos foram encontrados em uma área de mata


Cinco menores com idades entre 15 e 17 anos foram apreendidos na manhã desta sexta-feira, 19, suspeitos de envolvimento nas mortes de Joabe Pereira das Neves, 26 anos, e Francisco Elson Souza Nunes, de 52, cujos corpos foram encontrados no início da manhã de quinta-feira, 18, em uma área de mata localizada atrás do prédio da Justiça Federal, às margens da rodovia Norte/Sul.

A apreensão foi feita após investigação executada pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) sob comando do delegado Alan Moutinho. 

“Estivemos no local logo após a descoberta dos corpos e iniciamos o levantamento de informações. Já havia registro de algumas ações criminosas naquele mesmo perímetro, e como se observou que a moto em que as vítimas estavam, além de objetos pessoais haviam sumido, presumimos se tratar de um crime de latrocínio”, disse o delegado.

Alan Moutinho acionou a Coordenadoria de Inteligência e Operações Especiais (CIOP), integrada à Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), além da própria Delegacia Especializa em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), comandada pelo delegado Celso Pacheco.

“Após identificarmos um dos suspeitos resolvemos deflagrar a operação no início da manhã desta sexta-feira. Cinco menores foram apreendidos. Com eles foram encontrados os objetos pessoais das vítimas, inclusive, um desses infratores já havia presenteado o próprio pai com o aparelho celular de uma das vítimas. Esse senhor também poderá ser investigado”, acrescentou Alan.

Porém, a motocicleta, que pertencia a Francisco Elson, não foi localizada. “Temos uma informação de que esse veículo tenha sido negociado e levado para outro município, mas ainda não podemos detalhar o fato”, declarou.

Por serem menores os suspeitos seriam transferidos para a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI). 

Entenda o caso

Os corpos de Joabe e Francisco foram encontrados na manhã de quinta-feira, 18, em uma área de mata atrás do prédio da Justiça Federal, na margem direita da rodovia Norte/Sul, na Zona Norte de Macapá. Um morador da região que passava por um caminho se deparou com os cadáveres que estavam de bruços.

De acordo com o delegado Alan Moutinho, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), os homens foram assassinados pela madrugada.

“Pelos rastros encontrados no local e com base em análise preliminar dos próprios peritos essa pessoas podem ter sido mortas em outro local e desovadas aqui, porém, essa cronologia só poderá ser feita após a necropsia e o estudo de local. Neste momento o objetivo é identificar as vítimas”, disse o delegado.

As vítimas estavam amarradas e pelo corpo havia sinais de muita agressão. Joabe tinha dois grandes golpes na cabeça possivelmente abertos por terçadadas. Outro detalhe são as marcas nos cadáveres que indicam que eles foram arrastados possivelmente presos à traseira de um automóvel.

“Foi uma agressão cometida certamente por mais de uma pessoa. Não se sabe se foi latrocínio (roubo seguido de morte) ou um acerto de contas, mas quem fez isso certamente estava com muita raiva. Repito, a prioridade neste momento é identificar as vítimas para poder iniciar as investigações”, concluiu Moutinho naquele dia.


Deixe seu comentário


Publicidade