Última Hora

Polícia apreende filho que matou a mãe em Santana

Mulher de 46 anos foi morta com mais de vinte facadas, segundo a polícia. Maria do Socorro foi ataca pelo próprio filho que diz não ter se arrependido


Homens do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) apreenderam na madrugada desta quinta-feira, 11, em uma área de mata do bairro Elesbão, em Santana, município distante 17 quilômetros de Macapá, o menor de 17 anos que assassinou a própria mãe na tarde de quarta-feira, 10, no interior da casa onde eles moravam, na Travessa Ferreira Gomes, área portuária. O menor foi localizado por uma equipe comandada pelo tenente PM Gama.

Durante a fuga o menor teria se ferido na cabeça e precisou de atendimento médico antes de ser encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP). Em um vídeo gravado pela polícia ainda no Pronto Socorro de Santana, o menor disse ter consciência do que havia feito, mas em momento algum demonstrou arrependimento. A polícia investiga a informação de que ele teria problemas psicológicos, porém, o suspeito afirmou fazer uso de drogas.

O crime

O menor teria discutido com a mãe na tarde de quarta-feira e a trancou em um dos quartos do imóvel onde eles moravam. Armado com uma faca, o infrator desferiu mais de vinte golpes contra a genitora que, apesar de estar no leito de morte, ainda defendeu o agressor, dizendo que ele tinha transtornos mentais. A informação foi confirmada por familiares de Maria do Socorro Pereira, 46 anos, que ainda recebeu atendimento médico, mas morreu no Hospital de Santana.

O corpo dela foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) onde passou por necropsia.

O suspeito deverá passar por exames psicológicos para saber se ele será encaminhado a uma unidade para menores infratores.


Deixe seu comentário


Publicidade