Última Hora

Polícia apreende mais de 1 quilo de maconha na ‘Boca da Barriguda’

Mulher que já cumpriu pena por tráfico conseguiu escapar do cerco policial depois que comparsas obstruíram o trabalho de homens do 6º BPM


Quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e acusadas de obstrução do trabalho policial, foram presas na tarde de quarta-feira, 22, na passagem das Margaridas, bairro Cidade Nova, zona leste da capital, durante uma ação de policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), sob comando do sargento PM Jorge Sá.

De acordo com a polícia, a guarnição foi atender uma ocorrência de rixa na rua Ariosvaldo Coelho Caxias quando se deparou com um grupo suspeito em área de ponte. “Ao perceber nossa chegada os suspeitos empreenderam fuga para dentro da área de passarela. Iniciamos a varredura do local e localizamos uma sacola plástica no pátio de uma residência onde havia mais de uma centena de papelotes de drogas. A casa é da traficante Geane Farias Medeiros, a ‘Barriguda’, que já cumpriu pena pelo mesmo crime e esteve presa por várias vezes”, disse o sargento Jorge Sá.

As pessoas que correram teriam avisado e dado fuga à traficante, fazendo a obstrução do trabalho policial. Houve o pedido de reforço de equipes em razão de incitações e ameaças de outras pessoas supostamente ligadas a traficantes da área.

“É uma área inóspita, de difícil acesso, e ouve uma incitação. Pedimos reforço e fizemos a busca dentro do imóvel da traficante. Quatro pessoas foram presas. Dentro da casa nós encontramos mais drogas e R$ 1.218,55 em dinheiro fracionado. Infelizmente a traficante já havia fugido com a ajuda dos comparsas”, concluiu.


No total, foi apreendido 1,3 quilo de maconha. Parte da droga estava escondida no forro do imóvel. As quatro pessoas presas foram conduzidas ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. 

Reportagem: Elden Carlos
Fotos: Divulgação/6ºBPM

Deixe seu comentário


Publicidade