Última Hora

Prefeito e parlamentar batem boca no rádio

Câmara de Santana


A iniciativa do vereador Richard Madureira de pedir impeachment do prefeito Robson Rocha (foto), de Santana, gerou bate boca entre o parlamentar e o gestor na tarde de ontem no programa Café com Notícia (Rádio Diário FM 90,9).
Enquanto o verador afirmava que Rocha não prestava contas junto ao Tribunal de Contada do Estado (TCE) nem à Câmara Municipal de Santana, o prefeito reagia alegando que o vereador é pré candidato à Prefeitura de Santana, o segundo maior município do estado, e que por por isso estaria buscando “holofotes”. “Não existe nenhum processo de cassação protocolado na Câmara Municipal”, contra-atacou Rocha, dizendo que o vereador estaria “mentindo” para a população.
Rocha adimitiu não ter prestado contas de sua gestão em tempo hábil junto ao TCE e a Câmara de Vereadores. No entanto, informou já ter protocolado, tanto na Câmara quanto no TCE, as prestações referentes aos anos de 2013 e 2014. Eu tenho os protocolos que as prestações ja foram encaminhadas ao TCE pela Câmara Municial”, disse o prefeito.
Rocha disse ainda que o atraso nas prestações de contas não gera cassação de mandato. “Esse atraso gera, sim, uma multa de 30% sobre o salário do prefeito”, reagiu. Santana vem enfrentado várias dificuldades na atual gestão com atrasos de pagamento de salário e coleta de lixo, mas Rocha disse estar sanando todas as dificuldades


Deixe seu comentário


Publicidade