Última Hora

Prefeitura de Macapá divulga lista do programa Minha Casa Minh

Selecionados na primeira fase do programa concorrem a uma das unidades habitacionais do residencial São José, no bairro Buritizal. Conjunto deverá ser entregue até agosto de 2015



(Foto - Samuel Silva)

A Prefeitura de Macapá disponibilizou nesta quarta-feira, 25, a relação com os nomes de 24.698 pessoas cadastradas no programa federal Minha Casa Minha Vida, e que concorrem a uma das 1.440 unidades habitacionais do residencial São José, localizado no bairro Buritizal, zona Sul de Macapá.

De acordo com Sandra Smith, gestora interina da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semast), o cadastramento encerrou no dia 20 de fevereiro. “Quem fez o cadastro até essa data pôde concorrer à primeira fase do certame. O critério básico primordial é a renda familiar que não deve ultrapassar o valor de R$ 1,6 mil”, disse a secretária.

Divulgada a lista da primeira fase, os candidatos devem agora fazer a habilitação de seus cadastros. “Para isso será necessário o pleiteante acessar o site da prefeitura de Macapá, ou procurar um dos cinco postos de atendimento”, lembrou.

A habilitação deverá ser feita até o dia 7 de março. Quem perder o prazo será automaticamente desligado da próxima fase. Para fazer a habilitação o candidato selecionado deverá acessar o site www.macapa.ap.gov.br clicando no ícone ‘cadastro habitacional’. Ele deverá preencher o formulário e confirmar o processo.
Quem não tiver acesso à internet poderá procurar um dos cinco postos de atendimento que são: Na Semam, localizada na Rua Clodoaldo da Silva Batista, bairro Novo Horizonte; Céu das Artes, Rua Carlos Lins Cortes, Infraero II; Fundação Municipal de Cultura (Funcult), Jovino Dinoá com Mendonça Furtado, no Centro; Semast, Avenida FAB com a Rua Cândido Mendes, Centro, e no prédio do programa Minha Casa Minha Vida, na Rua Rio Vila Nova, Centro.

Do total de 1.440 unidades, 676 vão para demandas direcionadas, que são famílias em áreas de risco, vítimas de sinistros e que moram na região do entorno do conjunto. Ainda serão destinados 3% das unidades para idosos e 3% para pessoas com deficiência, o que corresponde a 44 unidades para cada grupo.

“É preciso explicar que tudo segue critérios rígidos. O processo foi regido por meio de edital, garantindo total lisura do cadastramento e seleção das famílias. Vencidas todas as fases será realizado o sorteio das unidades, assegurando ainda um cadastro reserva de 30%. Esse sorteio deverá ocorrer no dia 27 de março”, revela Smith.

Após o sorteio, a Prefeitura de Macapá irá montar um dossiê das famílias para encaminhar à Caixa Econômica Federal (CEF) que fará a análise e divulgará a lista dos contemplados com as unidades. A expectativa é de que o residencial seja inaugurado entre os meses de julho e agosto de 2015.

Acesse a lista dos candidatos selecionados na primeira fase aqui: http://www.macapa.ap.gov.br:8080/estudo_social/documentos/lista_aptos.pdf


Deixe seu comentário


Publicidade