Última Hora

Prefeitura de Macapá entrega últimos prêmios da Campanha IPTU Premiado

 Foram entregues ainda dois televisores de LED 42’’, dez tablets, cinco refrigeradores, 15 fogões de quatro bocas, três bicicletas elétricas e 15 smartphones. O secretário municipal de Finanças, Jesus Vidal, explica que a campanha faz parte do planejamento da prefeitura. “Esse projeto ocorreu durante o ano de 2015 e foi dividida em três etapas. Hoje finalizamos a entrega do último sorteio”.


O prefeito de Macapá, Clécio Luís, entregou na noite de sexta-feira, 4, os 51 prêmios do 3º sorteio do IPTU Premiado 2015. A promoção visa o incentivo à contribuição em dia e o aumento da arrecadação municipal. A campanha é bastante comemorada pela população pela oportunidade de concorrer a valiosos prêmios, incluindo um carro 0 km.

 Foram entregues ainda dois televisores de LED 42’’, dez tablets, cinco refrigeradores, 15 fogões de quatro bocas, três bicicletas elétricas e 15 smartphones. O secretário municipal de Finanças, Jesus Vidal, explica que a campanha faz parte do planejamento da prefeitura. “Esse projeto ocorreu durante o ano de 2015 e foi dividida em três etapas. Hoje finalizamos a entrega do último sorteio”.

 O 3° sorteio ocorreu em dezembro e foi acompanhado por contribuintes, fiscais e técnicos da Secretaria Municipal de Finanças. Por meio de processo eletrônico, os números do Código de Cadastro do Imóvel (CCI) e os nomes dos ganhadores foram conhecidos. A dona de casa Maria Amélia Souza ganhou um refrigerador no sorteio e destacou que sempre pagou o IPTU em dia. “Muitas pessoas não sabem a importância de contribuir com seus impostos e eu considero importante para que possamos melhorar a nossa qualidade de vida em Macapá”.

 O IPTU destina-se a custear todos os serviços e investimentos públicos no município de uma forma geral, sem quaisquer outras vinculações. Poderão custear realizações na área da Educação, Saúde, Transporte, Desenvolvimento Econômico e Social etc. A cabeleireira Maria Ionete Sucupira foi a grande sortuda da noite, pois ganhou um carro 0 km. “O IPTU é importante para que a prefeitura possa investir na cidade. Pois se não pagarmos, como podemos cobrar os benefícios para a população?”.

 O prefeito Clécio Luís destacou que a campanha visa, além de melhorar a arrecadação, aproximar a relação entre o contribuinte e a prefeitura, e foi por isso que fez questão de entregar pessoalmente cada prêmio. “Isso é um voto de confiança, pois as pessoas pagam para ser revestido em benefício para a população. O IPTU foi um desafio para a administração, pois tínhamos que estimular as pessoas em um momento muito delicado, que é o da crise. E a dificuldade estava exatamente em tentar aumentar a arrecadação sem criar novos impostos e, por isso, a campanha cumpriu o seu papel e conseguimos atingir nossos objetivos”.


Deixe seu comentário


Publicidade