Última Hora

Presidente do Senado se compromete a defender o “Mais Médicos”

Na tarde hoje (15), a questão de ordem apresentada pelo senador Randolfe Rodrigues  (REDE-AP) pela continuidade do Programa Mais Médicos foi acatada pelo presidente do Senado Federal, Renan Calheiros.


É cada vez mais forte a suposta intenção do presidente interino Michel Temer de acabar com o programa que garante atendimento médico, principalmente, as regiões mais distantes dos grandes centros das cidades e desprovidas de unidades hospitalares completas.

“Assumi o compromisso, com senador Randolfe , de telefonar para o presidente, Michel Temer, para assegurarmos ao país, aos médicos do programa – que sem dúvida alguma melhoraram as ações de saúde pública no Brasil – a continuidade desse programa. Quero acabar com a boataria nos interiores do Brasil de que o programa vai acabar”, disse o presidente da Casa.

Segundo o presidente do Senado Federal , o Congresso Nacional fará o possível para garantir os recursos mínimos para manter o Mais Médicos em todo o Brasil, Randolfe comemorou: “O povo brasileiro mais humilde do interior do país, com certeza, celebra essa atitude. Essa medida pela continuidade representa um alento para mais de 60 milhões de brasileiros”, agradeceu.


Deixe seu comentário


Publicidade