Última Hora

Preso principal suspeito de ter assassinado professora

Homem vinha sendo procurado pela polícia nas últimas semanas. Prisão ocorreu nesta sexta, 10



Agentes do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), da Polícia Civil, localizaram na manhã dessa quinta-feira, 10, na zona norte de Macapá, o principal suspeito de ter assassinado no dia 15 de março deste ano a professora Antônia Leite Guimarães, 52 anos. O corpo dela foi encontrado dentro do próprio carro que estava estacionado em uma área aberta do loteamento Jardim Caranã, atrás de uma concessionária de carros localizada à margem direita da BR 210.

César Santos da Costa, 21 anos, teve a prisão temporária decretada pela juíza Ilana Luongo, da 2ª Vara Criminal de Macapá. O delegado Alan Moutinho, titular da Delegacia Especializada Contra a Pessoa (Decipe), comandou a prisão do suspeito, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Crime
A professora, segundo a perícia, foi vítima de estrangulamento. Moradores da região contaram que o automóvel, que havia sido comprado no final do ano passado pela professora, teria sido estacionado na área ainda durante a noite de sábado, 14.

Já na manhã de domingo, curiosos, os moradores resolveram olhar para dentro do veículo. “O meu vizinho foi quem teve a ideia de irmos olhar, já que era algo estranho esse carro parado ai. Pensamos primeiro que se tratava de um carro roubado, mas quando avistamos a mulher caída nos assustamos e chamamos a polícia”, relatou há época um morador que concordou em falar sobre o caso sem ser identificado.

O presidente do inquérito deve falar sobre a prisão e o crime logo após ouvir o suspeito.


Deixe seu comentário


Publicidade