Última Hora

Presos escondiam drogas e celulares até dentro de livros no Iapen

Policiais do Bope tomaram o Pavilhão F-3 onde ficam os presos condenados pela justiça, e que cumprem pena em regime fechado


Policiais da Tropa de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) tomaram na manhã de quarta-feira, 18, o Pavilhão F-3 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde estão presos condenados que cumprem pena no regime fechado. A tomada de pavilhão ocorreu a pedido da direção do presídio.

O serviço de inteligência da penitenciária havia detectado que dentro do pavilhão estaria um grande volume de drogas e armas de fogo. As buscas contaram com ajuda de cães farejadores do canil do Bope. Os presos foram extraídos das celas e levados para uma área de contenção até que a revista fosse concluída.

Drogas, aparelhos celulares e até mesmo bebidas artesanais foram encontrados nas celas. Para se ter ideia, os policiais localizaram aparelhos celulares que eram guardados dentro de livros. Isso mesmo, dentro de livros. As páginas eram recortadas milimetricamente para que o aparelho celular coubesse sem o risco de ser localizado.

Ainda em relação aos livros, um dos policiais revelou que muitos exemplares eram de química, e que os presos estudavam possivelmente para fazer a fermentação dos produtos que são transformados em bebida alcoólica, inclusive, restos de comida. Na cadeia essa bebida é chamada de ‘Maria Louca’.

Todo material apreendido foi entregue à direção da cadeia para que um procedimento administrativo possa apurar a entrada desses produtos no Iapen.


Deixe seu comentário


Publicidade