Última Hora

Processo de impeachment de Waldez será instalado nesta 2ª feira

AFASTAMENTO – Líder do Governo afirma que Waldez não será afastado de imediato


A Assembleia Legislativa (AL) vai instalar na sessão desta segunda-feira, 16, a comissão processante que vai decidir sobre o impeachment do governador Waldez Góes (PDT), feito por um por um advogado e lido na sessão da última quarta-feira, 11. De acordo com o pedido, Waldez Góes teria praticado o crime de responsabilidade por ter antecipado repasses do duodécimo para a AL sem autorização dos deputados.

Em entrevista concedida no final da manhã deste sábado, 14, ao programa Togas&Becas, apresentado pelo advogado Helder Carneiro, o deputado Ericlaudio Alencar (PRB) afirmou que a decisão será eminentemente política, porque, no entendimento dele, não houve por parte do Governo do Estado a prática de qualquer ilegalidade.

“Particularmente, não vejo fundamentação jurídica para a instalação de uma comissão processante porque, no meu ver, nenhum ilícito foi praticado, mas diante do quadro político atual, tudo ainda está muito incerto. Por isso prefiro aguardar a sessão de segunda-feira”, pontuou o parlamentar.

Questionado sobre a utilização dos recursos do duodécimo adiantados pelo GEA Ericlaudio Alencar (PRB) revelou que vários deputados já cobraram do Corregedor da AL, deputado Michel JK (PSDB) essa prestação de contas: “Essa cobrança já foi feita pelos deputados. Todos nós também queremos saber. O deputado Michel JK, que é o responsável pela administração financeira da Casa garantiu que vai prestar contas de como foi gasto”.


Deixe seu comentário


Publicidade