Última Hora

Programa de rádio revive a história e projeta o futuro de Macapá

Ao vivo, da Praça das Bandeiras, LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9) participa da festa de 258 anos da cidade


Com um estúdio improvisado no coreto da Praça das Bandeiras, o programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9) fez a cobertura, ao vivo, da abertura da festa de aniversário da cidade de Macapá. Com a participação de políticos e pessoas do povo, presencialmente e através do telefone e das redes sociais, durante duas horas e meia (das 7h às 9h30), o programa fez um passeio na história, relembrando os primórdios da civilização e projetando o futuro do Município com base na realidade atual.
Uma equipe volante do programa acompanhou a abertura oficial da festa de aniversário, simbolizada por uma Missa celebrada pelo bispo Dom José Conti, que deu as bênçãos à cidade e à grande multidão que lotou a Catedral, localizada no centro da cidade. Após a Missa, o Banzeiro Brilho de Fogo fez um monumental cortejo até a Praça das Bandeiras – assim rebatizada pelo prefeito Clécio Luís durante sua reinauguração na manhã desta quinta-feira, 04.

Entrevistado pelo repórter Costa filho na Catedral, logo após a Missa, o governador Waldez Góes (PDT) fez um breve balanço de sua gestão, e revelou que um grande projeto de reestruturação urbana ocorrerá nos próximos três anos: “Queremos resgatar a dignidade do povo amapaense e melhorar as condições de vida da população”. No final, Waldez fez uma declaração de amor a Macapá, relembrando a vinda de Gurupá (PA) ainda criança, o início dos estudos na antiga Escola Paroquial Padre Dário e o curso técnico de agropecuária na Escola Técnica de Fazendinha, e falou sobre o início de sua carreira como servidor público (extensionista) na Aster Amapá, que foi sucedida pela Emater. Deslumbrado com a festa e movido pelas lembranças do passado, Waldez arrancou aplausos ao homenagear Macapá cantarolando a música “Tô em Macapá”, do amapaense Nivito.
 
No estúdio montado no coreto da Praça das Bandeiras, o anfitrião da festa, prefeito Clécio Luís, também falou com exclusividade para o programa LuizMeloEntrevista: “Eu estou passando por uma das melhores fases da minha vida, entremeadas pela dor e pela delícia de ser prefeito da minha cidade, da nossa grande casa que é Macapá, este pedaço de chão que escolhemos pra morar; estou fazendo o possível e o impossível pela cidade, para que todos os amapaenses se orgulhem dela, e para que eu deixe um legado grandioso e positivo para esta e as futuras gerações; e faço isso porque acredito na politica como tarefa, como obrigação; e ser prefeito de Macapá é a mais bela tarefa que já desenvolvi e desenvolvo na minha vida”.

Deixe seu comentário


Publicidade