Política Nacional

Projeto que extingue exame de Ordem para advogados é novamente proposto

Deputado José Medeiros apresentou nova proposta diante do arquivamento do projeto de Jair Bolsonaro.

Compartilhe:

Paulo Silva
Editoria de Política

O deputado José Medeiros apresentou novo projeto de lei (PL 832/19) que extingue a exigência do exame de Ordem prevista na lei 8.906/94 para inscrição de advogados na OAB.

A proposta retoma iniciativa do presidente Jair Bolsonaro que, em 2007, já havia proposto na Câmara o PL 2.426, visando o fim do exame.

Conforme o deputado José Medeiros, uma vez que o PL de Bolsonaro foi arquivado devido ao fim da legislatura anterior, resolveu novamente propô-lo. Medeiros não acrescenta nada à justificativa do projeto, limitando-se a reproduzir o que constava no projeto do antes deputado, agora presidente, Jair Bolsonaro.

À época, Bolsonaro afirmou que crescentes manifestações contrárias à imposição de tal prática tornam-se o motivo maior da presente proposição, eis que representam a vontade popular”.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Um comentário em “Projeto que extingue exame de Ordem para advogados é novamente proposto”

  • OSVALDO ALVES disse:

    Parabens deputado,
    OAB, esta instituição não é pública não é privada diz que é considerada uma pessoa impar, mas não é considerada uma pessoa jurídica mas tem todos privilégios das autarquias, e pasmem nao sofre nenhum tipo de controle interno e externo, do TCU, nem ministerial. foi extinta mas vem se assegurando nas saia do STF. #fimdoexamedeordem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *