Última Hora

Randolfe cobra apuração sobre denúncia de desvio de recursos

PMM pagou R$ 1 milhão, mas cerca de 30 mil uniformes não chegaram às escolas da rede municipal

 
O senador Randolfe Rodrigues (REDE) cobrou publicamente na manhã desta segunda-feira, 23, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), a apuração “rigorosa e rápida” da denúncia de desvio de cerca de R$ 1 milhão destinado à aquisição de uniformes para a rede municipal de ensino. De acordo com a denúncia, feita pela bancada de oposição da Câmara de Vereadores, a prefeitura de Macapá pagou, mas não recebeu os 30 mil uniformes comprados. Para o senador, que é autor da emenda parlamentar que permitiu a compra dos uniformes, a denúncia tem que ser investigada “a fundo” e os responsáveis pelo ilícito “se de fato tiver acontecido o ilícito”, tem que ser investigado, “seja lá quem for”.
Segundo Randolfe, tão logo tomou conhecimento da denúncia, ele levou o caso ao Ministério Público Federal (MPF/AP) após conversar, por telefone, com o prefeito Clécio Luís, pertencente ao mesmo partido dele: “Fiquei sabendo da denúncia através de comentários no Twitter;  e imediatamente telefone para o prefeito, e na ocasião ele medisse que estava tomando providências; mandei oficio ao MPF pedindo que a denúncia seja apurada, porque, afinal, essa emenda me diz respeito, foi da minha iniciativa, e não admito isso; o MPF vai investigar e chegar aos culpados; isso é muito estranho; é uma denuncia muito forte; é no mínimo estranho não ter aparecido uniforme e o dinheiro; isso tem que ser investigado”, cobrou.
Questionado sobre afirmação que teria sido feita anteriormente por ele quanto à inviabilidade da permanência da secretária Dalva Figueiredo (PT) por conta de denúncia de desvio do dinheiro destinado à compra de uniforme, Randolfe afirmou que confia no prefeito e na secretária, mas admitiu que a situação é delicada, ponderando que, “quem quer que seja” que tenha culpa não pode se sustentar na função; para exemplificar, citou áudio gravado divulgado nesta segunda-feira, em que o atual ministro do Planejamento, Romero Jucá, fala com um interlocutor sobre a necessidade de “conter” a Operação Lava Jato.
“Eu confio no prefeito Clécio Luís e na secretária Dalva Figueiredo, mas acho que ninguém com confirmação de maus feitos tem condições de ficar em qualquer gestão; se após a divulgação da conversa do ministro Jucá em que ele fala sobre a necessidade de conter a Operação Lava Jato, por exemplo, permanecer no cargo de ministro, o governo Temer vai ficar desmoralizado. Conhecendo como eu conheço a Dalva Figueiredo, eu sei que ela também adotará as providências que o cargo requer”, pontuou.

Em meio à entrevista, o prefeito Clécio Luís telefonou para o estúdio do programa. Ele explicou que o caso está sendo apurado pelo MPF e pela Corregedoria do Município: “Como ouvinte contumaz do programa, estou telefonando para reafirmar, para complementação as informações do Randolfe; eu soube da denúncia pelos meios de comunicação e de imediato adotei todas as providências cabíveis; fui acionado por telefone pelo senador, e além da Corregedoria do Município, também, fui com ele ao MPF na última sexta-feira. Tudo está sendo feito para que o caso seja apurado”, finalizou o prefeito.

 


Deixe seu comentário


Publicidade