Última Hora

Rotam apreende cerca de 50 quilos de drogas em fundo falso de picape

Droga estava dentro de um carro que havia acabado de ser desembarcado de uma cegonha que veio de balsa do interior do Pará


Homens da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) apreenderam no início da tarde desta quarta-feira, 22, cerca de 30 tabletes de maconha que estavam escondidos na lataria de uma picape com placa do município de Vigia (PA). De acordo com o tenente PM Coelho, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) o veículo havia acabado de ser desembarcado de uma balsa no rio Matapí.


“Esse carro chegou em uma cegonha desembarcada no rio Matapí. Estávamos em patrulhamento pela rodovia Duca Serra, em frente ao bairro Marabaixo I, quando nos deparamos com o veículo e resolvemos fazer a abordagem. Durante a busca veicular, percebemos alguns sinais suspeitos na lataria e acionamos o canil do Bope. Com a ajuda dos cães, localizamos a droga”, disse o tenente.

O motorista da picape, identificado como Elielton da Costa Fernandes, de 37 anos, declarou aos policiais que havia sido contratado para pegar o carro e levar até uma pessoa que ele não soube informar o nome.

Pelo serviço Elielton disse que receberia R$ 300. Ele foi preso em flagrante e conduzido até o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. A Polícia Civil (PC) deverá instaurar inquérito para apurar a origem da droga e o destinatário. Para os policias do Bope a apreensão significa um grande golpe no tráfico. Estimasse que cerca de 50 quilos de drogas foram apreendidas.

 

Reportagem: Jair Zemberg e Rodrigo Silva

Texto: Elden Carlos

Fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade