Política Nacional

Senadora diz que Norte e Nordeste serão os mais prejudicados com privatização da Eletrobras

– Falo como representante do Amazonas, o maior estado do país, com a menor densidade populacional e com pessoas vivendo espalhadas em localidades isoladas e distantes.


A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) alertou para os riscos de uma possível privatização da Eletrobras. Se de fato ocorrer, segundo ela, as populações mais pobres, especialmente do Norte e do Nordeste, serão as mais prejudicadas. Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (1º/11), ela previu um impacto nas tarifas e o fim de programas sociais.

– Falo como representante do Amazonas, o maior estado do país, com a menor densidade populacional e com pessoas vivendo espalhadas em localidades isoladas e distantes. Privatizar pode significar a extinção de programas importantes, como o Luz para Todos.

Segundo a senadora, o  governo alardeia que vai privatizar a fim de ter caixa para fazer frente ao deficit orçamentário, o que, na opinião dela, é um erro, pois, como argumenta, não se deve vender patrimônio de forma apressada para resolver esse tipo de problema conjuntural.

Vanessa Grazziotin leu artigo do jornalista Luis Nassif denunciando irregularidades do processo de privatização que está sendo preparado pelo governo de Michel Temer. Para ela, pode estar sendo tramado o maior assalto ao patrimônio nacional de todos os tempos.

Em aparte, o senador Hélio José (Pros-DF) concordou com as ponderações de Vanessa e disse que está preparando um requerimento para instalação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar a privatização do setor elétrico.


Deixe seu comentário


Publicidade