Última Hora

Setor energético do Amapá em discussão

Diretoria da Companhia está reunida com representantes de órgãos regulatórios e normativos do setor elétrico nacional



 

O Ministério de Minas e Energia (MME) e Operador Nacional do Sistema (ONS) estão discutindo, em Brasília, com a Eletrobrás/Eletronorte e Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) a nova conformação do sistema de fornecimento de energia após conexão do Amapá ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

A reunião que começou nesta segunda, 13, e será concluída hoje, no auditório da CEA, tem como objetivo central discutir os protocolos do sistema nacional e a segurança da geração, transmissão e distribuição de energia no Amapá.

Atualmente o sistema elétrico do estado vive um momento de transição, com todos os esforços concentrados na nova realidade, que é a conexão ao SIN. De acordo com o presidente da CEA, Ângelo do Carmo, o processo de interligação está sendo concluído e o Amapá estará definitivamente no mapa energético nacional a partir do início de agosto.

“Por este motivo a CEA, que é responsável pela distribuição de energia elétrica, discute com os órgãos que regulam o setor e com a Eletronorte a nova configuração do sistema elétrico no Amapá, buscando ampliar o conhecimento de seus técnicos sobre os protocolos de segurança e de continuidade do fornecimento de energia através do sistema interligado”, pontuou Ângelo do Carmo.

De acordo com o presidente da CEA, a discussão está direcionar ações da companhia sobre reserva fria (geração térmica) e Investimentos estratégicos na rede de distribuição. O objetivo, segundo Ângelo do Carmo, é garantir um fornecimento de energia de qualidade para a população do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade